Bem Alugado

www.bemalugado.com.br

bemalugado@bol.com.br

Bem Alugado, o melhor site da região de Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete para o aluguel de sítios, pousadas e locais para eventos.

Aluguel de sítios em Congonhas

Aluguel de sítios em Ouro Branco

Aluguel de sítios em Conselheiro Lafaiete

Aluguel de sítios em Lafaiete

Aluguel de sítios em Cristiano Otoni

Aluguel de sítios em Itaverava

Aluguel de sítios em Queluzito

Alugue sítios

Alugue sitios

Alugar sítios

Locais para eventos

Alugar sítios em Congonhas

Alugar sítios em Ouro Branco

Alugar sítios em Lafaiete

Alugar sítios em Queluzito

bem alugado

Dicas e como calcular quantidade de churrasco

Para um churrasco feito em casa, a quantidade sugerida é de 400 gramas de carne por adulto. Essa estimativa inclui todos os tipos que serão servidos, como carne de boi, frango, porco e linguiça. No caso das crianças menores de 11 anos, a metade – 200 gramas – é suficiente.

Se o churrasco for uma costela fogo de chão, recomenda-se comprar 20% a mais em razão da gordura e dos ossos.

A quantidade de churrasco para homens e mulheres é diferente, já que eles costumam comer mais. Para elas, calcule 25% a menos.

Para as bebidas, a estimativa é de 1 litro e meio para os adultos. Quando o convidado não consome bebida alcoólica, a proporção indicada é de 1 litro de refrigerante ou suco e meio litro de água.

Para a cerveja, a média é de cinco latas ou long necks por pessoa. Essa quantidade, que pode variar, é claro, é indicada para um churrasco com duração de duas horas.

 

Os acompanhamentos podem ser pão de alho (um por adulto), queijo, frutas e legumes assados (cebola, milho, aspargos, batata, abacaxi e banana-da-terra, por exemplo), farofa, salada, arroz, maionese e molhos. O indicado são 200 gramas de guarnições por adulto.

 

Um saco de 5 quilos de carvão é suficiente para assar 6 quilos de carne. Se você vai reutilizar carvão de um churrasco anterior, observe se não está úmido. Caso contrário, será preciso uma quantidade muito maior.

 

Para resumir, foque no seguinte:

Adultos (por pessoa):
Quantidade de carne para homens: 400 gramas
Quantidade de carne para mulheres: 300 gramas
Acompanhamentos: 200 gramas
Quantidade de bebida não alcoólica (refrigerante, suco e água): 1,5 litro
Quantidade de cerveja: 5 latas ou long necks

Crianças de até 11 anos (por pessoa):
Quantidade de carne: 200 gramas
Quantidade de bebida não alcoólica (refrigerante, suco e água): 750 ml

Carvão: 5 quilos para 6 quilos de carne

As melhores carnes para churrasco

Para preparar um bom churrasco, é fundamental escolher uma carne de qualidade. Escolha um corte que você e seus convidados apreciem e capriche no tempero.

Fraldinha: corte saboroso e com pouca concentração de gordura. Aceita temperos além do sal grosso. Uma das melhores formas de preparar a fraldinha é na mostarda.
Alcatra: é uma carne de primeira, macia, tem pouca gordura, é muito saborosa e saudável. Corte em fatias espessas para colocar na grelha e sirva ao ponto.
Contrafilé: a gordura entremeada (como um mármore) deixa a carne macia e suculenta. É uma peça grande da qual é possível extrair outros cortes, como o entrecôte, o bife de chorizo, o bife ancho e o T-bone. Corte em bifes de espessura média para assar na grelha e sirva malpassado ou ao ponto.
Picanha: é um corte bovino nobre que pode ser assado inteiro ou em bifes altos. O tempero pode ser apenas sal grosso ou ser incrementado com uma pasta de alho. Na grelha, sele a carne para deixá-la mais suculenta e saborosa.
Costela: o tempo de cozimento longo acentua o sabor do tempero da costela. Para temperar, você pode usar apenas sal grosso ou molho barbecue.
Frango: você pode usar a asa, a coxinha da asa, o peito e o coração. Capriche no tempero! Uma dica é usar shoyu, gengibre e mel.

Dicas para um churrasco bem feito

Especialistas em churrasco afirmam que o ideal é não servir somente um tipo de carne, e sim diversificar. Sirva carne suína e bovina, de frango, além de queijo coalho e pão de alho.

 

O tempero tradicional é o sal grosso. Uma carne bovina de qualidade não precisa de nada além dele. Temperos demais podem esconder o verdadeiro sabor do corte bovino.

 

Compre um carvão de boa qualidade, com pedaços grandes, para segurar a brasa por mais tempo. Você até vai conseguir acender a churrasqueira com facilidade.

 

Acerte no ponto da carne. Um churrasco saboroso tem carne malpassada e ao ponto.

 

Não tire a carne da geladeira e coloque direto na churrasqueira. O indicado é retirar do refrigerador 30 minutos antes de levar à brasa para que a carne absorva melhor o tempero.

Fonte: Calculadora de churrasco: como acertar na quantidade (cidadecancao.com)

Quer uma ajuda a calcular a quantidade? Utilize um das calculadoras de churrasco abaixo:

- Churrascômetro - Epa Plus

Calculadora-festa – Imaginarium

Perdigão - Na Brasa (perdigao.com.br)